Erro na exportação para DBF

Bom dia pessoal,

ErroVou postar aqui a solução de um erro que vinha ocorrendo quando tentava exportar dados da base para dbf, pois, dessa forma é mais fácil trabalhar com excel ou outro software de edição, lembrando que isso ocorreu em um sistema linux. O erro que o sistema apresentava era:

DBCopyStruct – Invalid RDD DBFCDXADS – Warning – Error connecting to ADS: 6082 – Error loading the Advantage Local Server DLL.

Erro_DBF

Isso se deve no fato do sistema não encontrar as libs ace_6.20, para isso basta copiar todas os arquivos dentro dessa pasta para uma qualquer que faça parte de seu path(Que é uma variável do sistema Linux que indica trajetória, localização dos binários, libs, do sistema), que vc poderá saber através do comando abaixo, tudo que estiver em qualquer uma dessas pastas poderá ser executado sem precisar usar o endereço absoluto, digitando apenas o comando.

root@hamachi:~$ echo $PATH

// Resultado semelhante obtido

/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

Significa:

/usr/local/sbin:

/usr/local/bin:

/usr/sbin:

/usr/bin:

/sbin:

/bin:

/usr/games

Então, se copiar os arquivos do ace_6.20 para qualquer dessas pastas, resolverá o problema. Particularmente, devido o conteúdo da pasta que são bibliotecas, copiei-os para a pasta /usr/lib, que achei mais adequada.

E é só isso pessoal,




style=”display:inline-block;width:728px;height:90px”
data-ad-client=”ca-pub-8710071742856824″
data-ad-slot=”1382221991″>




4 Comments

  1. Tive o mesmo problema, porém com Windows virtualizado.
    Para solucionar o problema colei o conteúdo da pasta ace_6.20 diretamente na pasta bin do server.

    Obrigado Leonardo!

  2. Tive o mesmo problema, mas acabei copiando para dentro da system, depois vou remover e fazer um teste conforme a dica. Uma pena que não tinha achado este post antes, rs, mas agradeço por compartilhar detalhado o problema.
    Abraço

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="">

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.