Erro de divergências no arquivo do SPED FISCAL – ICMS

Olá pessoal,

ErroDei uma passadinha para explicar a solução de um problema que me ocorreu essa semana, onde o contador veio me relatar que uma nota faturada em Março/2011 foi transmitida sem problemas, porém com os campos Base de ICMS e Valor do ICMS em brancos, e deveria constar, no entanto no sistema foi gravado todos os valores exceto F3_VALICM, que foi o que ocasionou o erro, onde saia zerado no arquivo do SPED Fiscal.

Um colega me sugeriu fazer o seguinte: zerar todos os campos, pois, os dados válidos são sempre os enviados para a receita, e deixar o sistema com os dados semelhante aos transmitidos(nesse caso tudo zerado), em seguida enviar uma retificação ref a esta nota, pois, a informação dos impostos DEVEM ser enviados.

Os campos envolvidos nesse problema são: F3_BASEICM, F3_VALICM, FT_BASEICM e FT_VALICM, onde SF3 e SFT são as tabelas de Livros Fiscais e Itens dos livros fiscais respectivamente.

E é isso pessoal, qualquer novidade dou uma passadinha e posto mais erros que me aparecem…

.::Leonardo

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="">

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.