Liberação do SIGAMAT e Applylic.key

Olá pessoa, estou deixando aqui um artigo bem legal que encontrei na net , mais especificamente no blog do colega Gustavo, não deixem de visitar.

Para os administradores do sistema Microsiga Protheus, que tem dificuldade com há alteração dos arquivos de senha e o sigamat enviado pela TOTVS para realizar a liberação de uso, irei descrever um passo a passo para que não haja mais duvidas nesta questão.

 

Primeiro passo:

Salvar os arquivos que estão no email enviado pela TOTVS em alguma pasta definida para esta finalidade, dentro da estrutura Protheus, a nomenclatura dos arquivos (sigamat.emp e Applylic.key) são exclusivas, isto é, não pode ser alterado..

Segundo Passo:

 

Retirar todos os usuários do sistema Microsiga Protheus e finalizar os serviços do Protheus Server.

 

Terceiro Passo:

Localizar a pasta SYSTEM dentro da estrutura Protheus, por padrão esta pasta se encontra em …/ProtheusX/Protheus_Data/System, mas pode haver alterações. Caso esteja com dificuldade de encontrar a pasta correta, verifique as chaves de parâmetro RootPath e StartPath no arquivo inicializador do Protheus Server (.ini).

 

Localize o arquivo sigamat.emp e renomeie para outra nomenclatura como exemplo sigamat.old .

Localize o arquivo sigamat.ini e exclua o arquivo do diretório.

Copie o novo sigamat.emp enviado pela TOTVS para dentro da pasta SYSTEM..

 

Quarto Passo:

Localize a pasta onde se encontra o Protheus Server, onde esta configurado o servidor de licenças do Microsiga Protheus, isso pode ser verificado no arquivo inicializador do Protheus Server (.ini)  na chave [LICENSESERVER], o Enable deve ser igual a 1, isso corresponde que o Servidor de Licença esta ativo neste binário.

 

Localize o arquivo Applylic.key e renomeie a nomenclatura, após este procedimento, copie o arquivo Applylic.key enviado pela TOTVS na pasta do Protheus Server (servidor de licenças) .

 

Após este procedimento inicializar novamente os serviços do Protheus e esta resolvida questão de licenciamento.

Obs.: Existem ferramentas para verificar se as licenças estão corretas com os números liberado dos módulos, mas isso fica para uma próxima postagem.

 

LEMBRE SEMPRE DE REALIZAR BACKUP, ANTES DE EXECUTAR QUALQUER PROCEDIMENTO EM UM SERVIDOR.

Fica ai a dica…



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