Erro: Compensação CP
Ola pessoal,
Vou postar aqui a solução para um problema que tive essa semana, onde um usuário estava tentando compensar um título(Do tipo NF) com a data base do sistema igual a data de emissão(Retroagindo a data) do título gerado através da rotina de documentos de entrada(MATA103). Onde ao tentar fazer a
compensação dessa forma o sistema dava o erro “NÃO FOI LOCALIZADO NENHUM TÍTULO PARA COMPENSAÇÃO”.

Para esse erro pessoal deve-se observar o seguinte: Como isso era um título do tipo NF, geralmente ele é imputado(gostou, rsrsrs) no sistema dias após sua emissão, e no financeiro observei que ao efetuar a compensação o Protheus considera a data de entrada da nota no sistema. No nosso caso aqui, a nota foi emitida em 04/02/10 e dado entrada em 09/02/10, onde quando alterava a data base do sistema para qualquer data a partir dessa ele compensava sem problemas.
Dessa forma, através de um chamado com a totvs, eles informaram o seguinte abaixo, enviado pelo atendente Felipe:
Por padrão, o sistema não permite fazer a baixa de títulos do tipo NF originários de outras rotinas retroagindo a database do sistema.
O procedimento correto é:
– logar no sistema com a data do dia;
– acessar a rotina de Compensação CP;
– procurar o título e clicar em “Compensar”;
– na tela seguinte de “Compensação de Títulos a Pagar”, logo abaixo ao lado do campo “Valor a Compensar” existe um campo chamado “Data da Baixa”;
– no campo “Data da Baixa” deve-se alterar com a data desejada (04/02/10) e clicar em OK e compensar normalmente.
E foi isso pessoal, estou repassando essa informação, devido o fato de alguém algum dia vir precisar, vale lembrar para alguns isso pode ser fácil e lógico demais, no entanto para esses sabichões, é bom lembrar que o ERP Protheus é um sistema muito grande, e para alguns iniciantes certos procedimentos pode parecer difícil ou até complexo demais.
Fica ai a dica…
style=”display:inline-block;width:728px;height:90px”
data-ad-client=”ca-pub-8710071742856824″
data-ad-slot=”1382221991″>
2 Comments
Leave a Reply
Gostei muito desse site!
Valeu amigo, tive o mesmo problema e ainda não tinha a solução!!
Abraço