Travamento em alguma rotina – Protheus

Olá pessoal,

Vou postar aqui a solução que apliquei para resolver um problema que me ocorreu ontem pela segunda vez, achei que tinha sido cagad. na solução, mas, depois de ontem…..

Vejam bem, ao acessar a rotina Geração de arquivo da DIRF(GPEM550), em uma das empresas, o sistema gerava sem problemas, no entanto ao alternar para uma outra, e iniciar a geração o sistema travava. Isso também ocorreu em outro momento, em uma rotina da contabilidade, na Importação de NF’s de entrada.

A solução encontrei em uma tremenda cagad., pois, ao copiar toda a pasta protheus10_prd para Protheus10_teste, uma base onde brinco, ambas as rotinas funcionam sem problemas, copiei RPO da base teste para a oficial, deletei os índices, e nada!

Daí o que fiz foi simplesmente e apenas renomear a pasta protheus10_prd para protheus10_pd, fiz as correções no arquivo totvsappserver.ini, alterando os path, e pronto. Funcionou blzinha.

Lembrando que após startar o sistema, o Protheus reclama do arquivo sigamat.ind, onde, também foi excluído e restartado em seguida. Também achei que poderia ser apenas esse arquivo, porém cheguei a fazer um teste deletando apenas ele, e não funcionou, somente quando renomei a pasta como explicado, que funfou.

 

.::Leonardo

1 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="">

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.